GUIA DE ALIMENTAÇÃO

PROGRAMA ALIMENTAR PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR
Se você sente falta de um corpo bem torneado quando se olha no espelho, trate de aliar os exercícios físicos a um programa de alimentação. Determinados alimentos precisam ser consumidos para fortalecer a musculatura. Em uma dieta balanceada, coma a quantidade certa de carboidratos (para dar energia) e proteínas (para ajudar na construção dos músculos), é essencial para quem quer ter formas perfeitas. Depois é só malhar para definir e ver os resultados.
PRIMEIRO DIA
CAFÉ DA MANHÃ –  1 xícara (chá) de cereal com leite, 1 banana picada em rodelas.
LANCHE –  1 fatia de bolo simples (40 gramas aproximadamente)
ALMOÇO  –  Salada de couve flor e agrião (á vontade), 2 xícaras (chá) de risoto de frango, 1 xícara (chá) de salada de frutas.
LANCHE –  1 copo de vitaminas contendo laranja, maça, banana e 1/2 de aveia
JANTAR –  Salada de tomate, escarola e nozes (à vontade), 1 bife grelhado, 4 colheres (sopa) de purê de cenoura, 1 taça de sorvete de iogurte.
SEGUNDO DIA
CAFÉ –  1 copo de leite desnatado com café, 2 fatias de pão de forma integral com 1 fatia de presunto de peru e 1 colher (sopa) de queijo cottage, e 1/2 mamão.
LANCHE – 1 xícara (chá) de salada de frutas com granola.
ALMOÇO –  Sala de couve flor e palmito, 2 xícaras (chá) de macarrão com molho de tomate e 3 almôndegas, 1 taça de manga em cubinhos.
LANCHE –  1 copo de suco de mamão com laranja.
JANTAR – Salada de repolho e cenoura (à vontade), 1 posta de peixe assado, 4 colheres (sopa) de arroz, 1 goiaba.
TERCEIRO DIA
CAFÉ –  1 xícara (chá) de café com leite desnatado, 1 pão francês sem miolo, 1 fatia de queijo minas.
LANCHE –  3 ameixas pretas sem caroço, 1 copo de suco de laranja.
ALMOÇO –  Salada de rúcula e couve flor,2 panquecas de frango com legumes, 4 colheres (sopa) de arroz, 1 pêssego.
LANCHE –  1 copo de leite com 1/2 xícara (chá) de aveia.
JANTAR  – Salada de alface com cenoura ralada, 2 xícaras (chá) de macarrão com 1/2 lata de atum, e uma maça.
QUARTO DIA
CAFÉ –  1 copo de leite semi integral, 3 colheres (sopa) de granola, 1 xícara (chá) de morangos picados.
LANCHE – 1 pera.
ALMOÇO – Salada de alface,  palmito,  e tomates secos. 4 colheres (sopa) de arroz, 3 colheres (sopa) de estrogonofe de frango., 4 ameixas pretas.
LANCHE – 1 pote de iogurte e 1 barra de cereais.
JANTAR –  Salada de alface e beterraba, 2 xícaras (chá) de nhoque à bolonhesa, 2 fatias de melão.
QUINTO DIA
CAFÉ –  1 xícara (chá) de leite desnatado, 1 sanduíche  de pão integral com 1 fatia de queijo prato, e 1 kiwi.
LANCHE – 1 copo de iogurte com mel e 1/2 xícara  (chá) de granola.
ALMOÇO –  Salada verde (à vontade), 4 colheres (sopa) de arroz, 1 coxa de frango s/ pele grelhada, 1 goiaba e 1 maracujá.
LANCHE –  1 copo de morangos batido com leite.
JANTAR –  Salada de alface, tomate, e  milho verde, 1 filé de peixe grelhado, 4 colheres (sopa) de purê de mandioquinha, 2 fatias de melão.
SEXTO DIA
CAFÉ – 1 copo de leite desnatado, 1 xícara (chá) de granola, 1 mamão papaia.
LANCHE –  1/2 xícara (chá  de damasco seco, 1 copo de suco de caju.
ALMOÇO – Salada de cebola, tomate, couve flor e rúcula, 3 colheres (sobremesa) de farofa, 1 concha de feijão, 3 colheres (sopa) de arroz, 1 filé de carne magra, 2 nectarina.
LANCHE – 1 fatia de melão e 4 bolachas integrais.
JANTAR –  Salada de escarola com molho inglês, 1 filé de frango s/ pele grelado, 3 colheres (sopa) de creme de milho, 1 cacho de uvas.
SÉTIMO DIA
CAFÉ –  1 copo e 1/2 de vitamina de mamão, maça, banana, 1/2 xícara (chá) de aveia e leite desnatado, 1 fatia de pão integral e 1 fatia de queijo cottage.
LANCHE – 5 bolachas integrais, 1 copo de suco de laranja com cenoura.
ALMOÇO –  Salada de batata com legumes, 1 bife grelhado, 4 colheres (sopa) de arroz, 1 taça de abacate picado.
LANCHE –   2 bananas com aveia e mel.
JANTAR  – Salada de alface, cenoura e tomate, 1 posta de peixe com alcaparras, 4 colheres (sopa) de arroz,  1 batata, 1 taça de frutas variadas.

Bem, agora que você já sabe como se alimentar, adquira um bom equipamento para as suas atividades físicas regulares. Seguem abaixo algumas sugestões:

Bicicleta...         

Bicicleta Ergométrica Spinning Kikos F5

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Esteira Elétrica Oxer OXT5055 – Velocidade até 18Km/h – Inclinação Elétrica – Dobrável – 220V

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